0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

17 abril 2006

Exagerou na Páscoa ???

Os chocólatras e mesmo as pessoas que não são fissuradas por chocolate – podem afirmar com toda a certeza: a Páscoa é a época mais difícil para driblar esta tentação. Há tempos o feriado religioso virou sinônimo de abundância de chocolate. Acontecimento facilmente notado em qualquer supermercado, já que a maioria deles se encontra abarrotado de ovos de páscoa nesta época do ano.
Mas, nem sempre resistir bravamente às tentações é a melhor solução para não perder o pique da sua dieta. Não é necessário abrir mão dos chocolates. Basta comer com moderação.

Confira a seguir as 6 dicas para curtir a Páscoa sem ficar com peso na consciência:

1- Escolha ovos pequenos
Opte por ovos de tamanhos pequenos para não correr o risco de não resistir e comer um “ovão” até o final.

2- Some as calorias do seu cardápio
Inclua a porção de chocolate em seu cardápio diário, mas não como caloria adicional. Por exemplo, troque a fruta do jantar por um bombom ou por uma porção do seu chocolate preferido. Você também pode optar por ovos diet ou light, ou ainda, comer uma fatia de colomba pascal light no café da tarde, substituindo o lanche com pão.

3- Reduza as calorias
Os chocolates puros são os mais magros, como, por exemplo, o chocolate ao leite. Já os recheados com castanha, amêndoa, pistache e etc são os mais calóricos. Se você optar pelos mais calóricos, compense diminuindo as porções.

4- Faça do chocolate a sua sobremesa
Coma o chocolate após alguma refeição, pois a absorção das fibras da comida torna a absorção do chocolate mais lenta.

5- Não faça estoques
Não compre muitos ovos. Nem sempre é possível sair e comprar porções extras, e nessas horas você acaba abdicando desta delícia.

6- Opte por chocolates normais
As opções diet e light disponíveis no mercado nem sempre são tão menos calóricas que os chocolates normais Isso quer dizer que, caso você não seja diabético ou tenha qualquer outra restrição, é melhor comer os chocolate normais em pequenas porções.

16 abril 2006

Blogosfera Light

13 abril 2006

Feliz Páscoa !!!

Desejo à todos meus queridos leitores uma Feliz Páscoa e que não caiam em tentações para depois não ficarem arrependidos.
Lembre-se sempre, que podemos comer de tudo, mas sempre em quantidades moderadas !!
Um super beijo com gostinho de chocolate light !!

07 abril 2006

Arroz para perder medidas....


A onda das dietas de proteína fez muita gente tirar o arroz do prato. Mas a ausência dessa fonte de carboidrato, na verdade, dificulta a perda de peso.
Quem come 1/4 xícara por dia de arroz (branco ou integral) controla melhor a fome e queima mas facilmente as gorduras estocadas no corpo.
As verduras e frutas contém carboidratos, mas nem sempre garantem energia suficiente para o organismo metabolizar a gordura, e a proteína do músculo acaba sendo usada.
E vocês sabem : quanto menos massa branca, mais lento fica o metabolismo, o que dificulta a perda de peso.
Para obter mais benefício, prefira arroz integral por causa das fibras, aumenta a sensação de saciedade ajudando você a se contentar com porções pequenas.

03 abril 2006

Compulsão por doces tem solução

A compulsão por doces acomete mais da metade das pessoas que estão acima do peso ideal. O problema está relacionado a um desequilíbrio das regiões do cérebro responsáveis pela produção e regulagem de uma substância química chamada de serotonina, que participa do controle de grande parte de nossas emoções (inclusive as compulsões).
Os sintomas da compulsão podem ser desencadeados por uma grande variedade de situações psicológicas, tais como ansiedade, tensão, tédio, perdas, frustações com planos que não deram certo e excesso de obrigações.
Qualquer caso de compulsão alimentar pode ser tratado com ajuda de um médico nutrólogo e com o apoio psicoterápico.
A melhor maneira de evitar ou controlar a gula é fazer pequenas mudanças de efeitos significativos na alimentação. Normalmente, quanto mais comemos doces - alimentos de alto índice glicêmico - mais gulosos e "carentes" de doces ficamos.
Dicas para resistir às tentações :
Para quem quer se cuidar e evitar a gula, preste atenção nas regras
1- Procure montar seu café da manhã comendo frutas em pedaços (evite sucos), cereais integrais , iorgutes naturais, café preto (evite leite), proteínas magras (presunto de aves, peito de peru e ovos sem as gemas);
2- Faça suas refeições principais dando preferência ao consumo de carnes magras, saladas fartas de verduras coloridas, arroz, batata e feijão;
3- No almoço, se possível, evite as sobremesas ( sobretudo doces);
4- Resista aos doces e aos carboidratos durante os horários intermediários. A idéia do lanche de fim de tarde pode ser boa, desde que composta por alimentos protéicos (queijos, presuntos, ovos de codorna cozidos);
5- Corte da rotina alimentar o açúcar refinado e não acredite que o mel de abelha seja uma grande idéia. Seu poder de liberar insulina no sangue é desastroso quando se pensa em controlar um compulsivo.
"QUANTO MAIS COMEMOS DOCES, MAIS GULOSOS E CARENTES DE AÇÚCAR FICAMOS"