0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

19 dezembro 2005

Tipos de carboidratos....

Também chamados de hidratos de carbono, glicídios ou açúcares, os carboidratos são a fonte de energia para todas as células do nosso corpo. Eles são divididos em dois tipos: simples e complexos.
Os carboidratos simples são os monossacarídeos, formados por um só tipo de açúcar, como a glicose, a frutose e a galactose, e os dissacarídeos, constituídos por dois tipos de açúcar, como a lactose (glicose + galactose) e a sacarose (glicose + frutose). Os carboidratos simples têm gosto adocicado. As principais fontes são mel, leite, frutas, açúcar (de cana e beterraba) e doces em geral.
Já os carboidratos complexos, também chamados de polissacarídeos, são formados pela combinação de vários tipos de açúcar e não apresentam sabor doce. Para ser aproveitados pelo organismo, são quebrados pelas enzimas digestivas no intestino e reabsorvidos como monossacarídeos. Os carboidratos compostos encontram-se nos cereais (arroz, aveia, milho, trigo), nas farinhas e produtos relacionados (pães, biscoitos, massas, macarrão), na batata, no cará, na mandioca e no inhame.
A função dos carboidratos é essencialmente fornecer energia. O excesso de açúcar fica guardado no fígado em forma de glicogênio. Se a dieta é insuficiente ou a pessoa precisa de energia para alguma atividade, essa reserva é mobilizada. Caso contrário, o acúmulo se transformará em gordura