0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

06 dezembro 2005

Come que passa !!!


1. INSÔNIA – Experimente tomar um copo de leite desnatado quente antes de ir para a cama. O leite desnatado contém aminoácidos que têm um efeito relaxante sobre o organismo.
2. ESTRESSE – O leite desnatado também serve para amenizar os sintomas do estresse. Os carboidratos (encontrados em grãos, cereais e massas integrais) também são indicados, já que fazem aumentar o nível de serotonina no cérebro e ajudam a descontrair.
3. FALTA DE CONCENTRAÇÃO – Uma dieta rica em gorduras pode deixa-lo(a) letárgica. Escolha carnes magras, peixes e aves e evite creme de leite. Consuma alimentos ricos em vitamina B para aumentar a energia: pão, cereais e arroz integrais.
4. CÓLICA MENTRUAL – Alimentos com alto teor de manganês (agrião, damasco e soja) garantem o bom funcionamento dos órgãos reprodutores: consumi-los o mês inteiro ajuda prevenir as cólicas menstruais. Depois que as dores já tiverem começado, alimento nenhum fará com que parem – mas reduzir o sal ajuda a conter o inchaço e ingerir mais água estimula a circulação do sangue.
5. FALTA DE ENERGIA – O melhor remédio é ingerir carboidratos, que dão energia constante. Frutas fazem a energia subir depressa, mas têm efeito curto. Alimentos ricos em ferro (carne vermelha, feijão, verduras de folhas escuras) também melhoram o ânimo, porque fazem aumentar a produção de glóbulos vermelhos no sangue.
6. ANSIEDADE – Alimentos crocantes (cenoura, biscoitos, maçãs) dão trabalho para comer e ajudam a relaxar. Alguns carboidratos também acatam: tente um pãozinho com queijo magro.
7. DEPRESSÃO – Proteínas de carnes como frango e peixe reforçam o pique – contêm ferro e
vitaminas do complexo B, que reforçam a energia. A cafeína é útil à curto prazo, dando a energia certa para sair do baixo astral.
8. DOR DE CABEÇA – Certas dores de cabeça podem ser provocadas por alimentos processados – cheios de aditivos e sal. Prefira frutas frescas a enlatadas, leite desnatado ou iogurte magro em vez de queijo, e grãos, arroz ou massas integrais no lugar dos preparados.
9. INCHAÇO – Retenção de água pode ser a reação do corpo a uma alimentação inadequada. Consuma alimentos ricos em fibras (legumes, frutas, cereais integrais) para garantir o trânsito dos alimentos no aparelho digestivo. E beba água, que ajuda a regular o sistema.
10. TPM – Consuma mais carboidratos, o que ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue – e o humor. Experimente também banana, brócolis e espinafre, alimentos ricos em magnésio – que ameniza a retenção de água.