0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

17 novembro 2005

Dieta: Mitos e Verdades !!


O que é pior: açúcar ou gordura?
A gordura, no caso do indivíduo desejar reduzir calorias ingeridas, pois possui maior valor calórico do que o açúcar. Em um grama de gordura encontramos 9 calorias , enquanto um grama de açúcar possui 4 calorias. De qualquer forma controle a ingestão tanto de açúcar quanto de gorduras.
Refrigerantes diet engordam?
Não. A maioria dos refrigerantes diet possuem em média menos de 1 caloria em cada copo.
Posso substituir o açúcar pelo mel, esta troca engorda menos?
Não. Apesar do mel conter mais nutrientes do que o açúcar, ele é muito calórico. Uma colher (chá) de mel contém 94 calorias e a mesma quantidade de açúcar, 114 calorias.
Qual a diferença do arroz branco e o arroz integral?
O arroz integral contém mais fibras e vitaminas do complexo B, sendo mais saudável. Quanto às calorias, elas se equivalem.
Por que devemos comer salada no início da refeição?
Porque, além de nutritivas, são ricas em fibras as quais dão uma sensação de "estômago cheio", fazendo você comer menos depois.
Os suplementos de vitaminas engordam?
Não. As vitaminas não possuem calorias, não engordam.

As margarinas vegetais contém colesterol?
Não. Elas não contém colesterol, pois encontramos colesterol somente nos produtos de origem animal, como carnes, leite, ovo, frutos do mar. Mas a margarina também é gordura, e em excesso pode se transformar no organismo em colesterol.
As frutas engordam?
Depende da quantidade ingerida. Algumas frutas são muito calóricas, tais como, manga, abacate, banana, caqui. Controle a quantidade ingerida.
É possível comer pouco e não conseguir emagrecer?
Sim. O emagrecimento depende também de características individuais, tais como, metabolismo, prática de exercícios, idade, entre outros. E algumas doenças, como diabetes e hipotireoidismo, podem levar ao aumento de peso.