0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

17 novembro 2005

Emagrecimento e Exercícios Físicos


O ideal é fazer exercícios regularmente, mas não sobrecarregar o organismo.
Se você exagerar pode ficar lesado, cansado e irritado, não tendo uma continuidade. O ideal é que a prática da atividade física seja prazerosa e não somente com o objetivo de queimar calorias.
O exercício físico traz ao organismo vários benefícios:
Acelera o metabolismo e queima calorias: o emagrecimento, ou perda de peso, pode diminuir o seu metabolismo ( gasto de calorias do corpo), assim o seu corpo usa menos energia para realizar as funções básicas, justamente quando se quer queimar mais. Praticando atividade física se acelera o metabolismo o que ajuda no gasto de energia armazenada.
Aumenta a massa muscular: quando se perde peso a tendência é de perder também gordura e músculo, por isto, o exercício físico auxilia na redução de gordura e preserva ou aumenta a musculatura.
Protege contra doenças: pode combater a depressão e ansiedade, aliviar dores, reduzir risco de doenças cardíacas, fortalecer os ossos, regular o sono, entre outras.
Reduz o estresse: o exercício faz as pessoas se sentirem melhor, o que em algumas pessoas alivia o estresse.
Auxilia na manutenção do peso: previne o ganho e ajuda na manutenção do peso ideal.

2 Comments:

  • At 9:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Danizinha, eu até tento, mas não consigo persistir nos exercícios :( Já tentei caminhada, musculação, mas simplesmente não consigo gostar ou me habituar. Como vc conseguiu? Conta pra gente, vai?!

     
  • At 11:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    OLÁ!MEU NOME É CHRISTINA.TOMARA QUE CONSIGA PERDER 3 KG.E VAI CONSEGUIR.EU PRECISO PERDER DOIS.E CONSIGO.PELO QUE EU LI TU FAZ CAMINHADA E MUSCULAÇÃ.TAMBÉM FAÇO ISSO E ESTOU AMANDO.BOA SORTE.

     

Postar um comentário

<< Home