0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

29 junho 2006

Quanto MENOS comemos, MENOS emagrecemos !!

Muitas pessoas acham que para emagrecer é preciso fechar a boca! Quantas vezes já escutamos isto? Provavelmente muitas com certeza.
Nosso organismo é muito esperto. Quanto menos comemos, menos emagrecemos. Já que ele trabalha com o mecanismo de poupar energia quando a ingestão de alimentos é insuficiente para manter o nosso organismo trabalhando bem.
Parece contraditório, mas o importante é comer várias vezes ao dia em pequenas quantidades. Desta forma se reduz o volume do estômago e o organismo se adapta a quantidades menores e com isso a fome diminui.
Para emagrecer, na verdade precisamos perder gordura e isso deve ocorrer gradualmente. Junto com essa mudança, temos o auxílio dos bons carboidratos, como os alimentos integrais, que por serem de lenta digestão, também retardam a sensação de fome.
O segredo é associar a redução do volume de comida consumida por refeições aos bons carboidratos e intervalos regulares evitando aquela sensação louca de devorar inclusive os cabos das panelas, não esquecendo de realizar atividade física regular.

6 Comments:

  • At 8:25 PM, Blogger Cristina Valluy said…

    Adorei o post. é o que eu preciso aprender....
    beijos

     
  • At 9:29 AM, Blogger feticia said…

    Dani linda eu vi seu comentário, mas vc não viu o as minhas substituições que eu coloquei tbm só que está em cima... mas valeu pela observação!! Se vc puder me passar o seu cardápio eu quero sim! Bjão e fique com Deus!

     
  • At 9:08 AM, Blogger feticia said…

    Dani Anote aí: patriciahaymussi@yahoo.com.br ou patricia.mussi@hotmail.com... bjinhos e boa semana!!

     
  • At 10:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    É verdade.. eu estou aprendendo a comer assim, eu sempre comi varias vezes ao dia, mas comia mta porcaria.. entao jah viu.. rsrs agora to emagrecendo.. e nao vou desistir.. :o) Parabens pelo blog.. e obrigada pelas dicas.. beijs

     
  • At 2:43 PM, Blogger Cristina Valluy said…

    Dani querida..
    Vi que voce nao atualizou o blog, mas vim deixar meu beijo. Espero que esteja tudo bem...
    Linda semaninha

     
  • At 9:58 AM, Anonymous Anônimo said…

    Lindaaaaaaaaaaaaaaa vc tá mandando super bem no blog.


    Bjokinhasssss

     

Postar um comentário

<< Home