0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

12 junho 2006

Dicas para ultrapassar suas principais dificuldades

O que mais te atrapalha na hora de fazer uma reeducação alimentar? Seguir o cardápio aos finais de semana, a mesmice das refeições ou a demora para ver os resultados?
Confira cada uma das dificuldades mais recorrentes no processo de emagrecimento e as dicas que poderão lhe ajudar:
"Tenho dificuldade em seguir o cardápio da dieta aos finais de semana"
Nenhuma dieta pode ser rígida, senão, surgem muitas dificuldades mesmo. Mas nos finais de semana, a pessoa pode até se dar ao luxo de comer algo que esteja com muita vontade. Faça uma lista com 10 alimentos que você mais gosta e teve que se privar ao começar a dieta. Destes 10, escolha dois para comer no fim de semana. É importante ressaltar que você deve consumir estes alimentos em pequena quantidade. Por exemplo, se você quiser tomar sorvete, escolha um que seja de palito ou tome apenas uma bola dos de massa. Se sua maior tentação é chocolate, coma uma barrinha de 30 gramas ou dois bombons pequenos. Já para os alimentos tipo fast food, as restrições são maiores por se tratarem de frituras. Escolha o sanduíche ou a batata frita. E se a batata for a campeã na hora da escolha, coma apenas um pires de chá. Se quiser ir à pizzaria, delicie-se com dois pedaços de pizza.
"Enjoei de alguns alimentos"
Se isto está acontecendo, é porque seu cardápio está monótono. A melhor maneira de lidar com este problema é variar não só os alimentos, mas também seu modo de preparo. Cenoura crua, refogada, cozida, ou ainda, suco de cenoura. Este é só um exemplo das opções que temos com os mais diversos alimentos. Procure diversificar as receitas, mesmo que você coma o mesmo alimento. Hoje em dia, existem muitas opções de sites com uma variedade enorme de receitas. Os produtos light também apresentam boa diversidade no mercado.
"Fico muito ansiosa para ver os resultados"
Pense que quanto mais rápido você emagrecer, mais rápido você pode engordar. Não queira ver o fim logo, pois ele deve ser progressivo. É desta forma que funciona a reeducação alimentar, são mudanças de hábitos que você vai adquirir para o resto da vida. Pare de pensar "estou de regime" e pense que fazendo uma reeducação alimentar, você vai obter resultados para o resto da vida.
"Não consigo resistir ao choppinho e petiscos do happy hour"
Você não precisa se privar totalmente destes alimentos, é só saber maneirar. Não faça dos petiscos seu jantar. Se você jantar antes de ir ao happy hour, chegará lá sem fome e vai apenas aproveitar o tempo com os amigos de trabalho. Quanto ao choppinho, beba, de preferência, dois. E para cada um deles, beba uma garrafinha de água em seguida. Ou seja, um chopp, 500ml de água, outro chopp, mais água. Desta forma, você consegue curtir mais o chopp e não bebe por beber.