0

Dani pra Sempre Light

Quero eliminar meus kilinhos..pois perde-los corro o risco de achá-los de novo !!

"Dani rumo aos 60 kgs"

27 outubro 2005

Tenha Qualidade de Vida e Saúde !!



Existem algumas dicas para uma boa alimentação que são importantes de serem observadas:

· Água Mineral - A água é uns dos elementos fundamentais para a existência do homem, é um dos principais componentes do organismo, cerca de 60 a 70% do corpo de um adulto, ela participa da composição de todos os líquidos e células, desempenhando funções importantes no metabolismo normal.Pense que a água é um grande preventivo das doenças.

· Arroz Integral - substitua gradualmente o arroz branco pelo integral ou farelo de arroz. O arroz integral é envolto por uma película que é justamente o que o mantém integral. Esta película segura o germe do grão que juntos formam uma dupla designada farelo. Podemos então considerá-lo um alimento funcional.
O arroz branco, por sua vez, não contém esta película porque ela foi retirada no processo da refinação. Portanto, este arroz não contém farelo, não podendo ser indicado como alimento funcional.

· Farelos (de arroz, aveia, soja e trigo) - ricos em fibras. Estimulam o funcionamento intestinal, reduzem o colesterol. Os farelos são ricos em vários compostos ativos, os fitatos (que protegem o organismo do depósito de chumbo, os ácidos graxos insaturados, as proteínas e vitaminas B1 principalmente. Duas colheres de sopa de farelo por dia é o suficiente. Misture com leite, suco, frutas,etc no café da manhã, no almoço com o arroz e o feijão, no jantar, etc.

· Óleo de Girassol - substitua o seu óleo de soja pelo óleo de girassol. O que diferencia o óleo de Girassol dos outros óleos é a concentração de ácidos graxos. Os ácidos graxos que interessam sob o ponto de vista da nutrição, são os insaturados oléico, linolênico e linoléico, principalmente este último capaz de dissolver e eliminar o excesso de colesterol no organismo, deixando-o na taxa normal. A concentração de ácido linoléico no girassol é de 62,2% enquanto há 21,l% de óleo oléico. Essa característica, garante ao óleo de girassol propriedades altamente reguladoras nas doenças cardíacas.

· Vinagre de Maçã - substitua o seu vinagre de vinho, de álcool, etc. Este ingrediente tem a sua eficácia na redução de peso, na redução da celulite e na desintoxicação do organismo. Mas o vinagre de maçã também apresenta muitos outros benefícios para a saúde, tais como, redução do colesterol, promove uma boa circulação sanguínea, melhora o metabolismo, facilita a digestão e contribui para a manutenção de uma pele saudável. Procure o vinagre de maçã natural.

· Chá verde (green-tea) - rico em polifenóis que previnem o câncer e doenças do coração. Tome-o quente, porém, não fervendo. Todo o chá, com o passar do tempo, chá vai fermentando e perdendo as suas qualidades.

· Vegetais crucíferos (brócolis, repolho, couve-de-bruxelas, rabanete, couve-flor) que possuem grandes quantidades de glicosinolatos que previnem o câncer. Procure os alimentos orgânicos – sem agrotóxicos e com muito mais sais minerais e vitaminas.

· Consuma frutas cítricas - (ricas em limoneno) que previnem o câncer e fortalecem o sistema imunológico.

· Alho e a cebola - contem alicina e estimulam o sistema imune, são varredores de radicais livres; reduzem colesterol e triglicérides. A cebola de melhor qualidade é a vermelha.

· Produtos lácteos (iogurte, queijo, ricota) substitua o leite pelos produtos lácteos. Eles são pré e próbióticos e melhoram a flora bacteriana. O kefir (que é o coalho de leite) possui mais de 20 colônias de lactobacilos que auxiliam muito a flora intestinal.

· Linhaça - (que contém lignana) modula o sistema imune, reduz o colesterol e diminui o risco de doenças cardiovasculares. Compre a linhaça em grão e bata no liquidificador a quantidade que você vai ingerir no dia.

Esta é uma pequena parcela dos produtos nutracêuticos e o que eles podem fazer por você, pela sua família. Sabemos que o hábito alimentar não se muda “da noite para o dia”. Mas, ele pode ser modulado e implementado no decorrer do tempo. Mude aos poucos... os benefícios serão enormes. Você estará contribuindo para que os alimentos sejam de melhor qualidade. Se o consumidor exigir, a cadeia produtiva mudará os seus conceitos. Afinal, os produtores querem atender as necessidades dos seus consumidores.

Tenha qualidade de vida! Tenha saúde, se alimentando melhor!

4 Comments:

  • At 11:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ola, vi seu recado no site da boa forma e paasei pra deixar um oi, e desejar muita energia positiva pra vc alcançar seus objetivos, eu tb ja fiz VP e adorei, realmente acreditoi que reeducação é a melhor escolha, pq é algo pra vida toda mesmo né!
    Eu não tenho blog, (acredite até hj não consegui fazer um!!!) mas achei interessante o post sobre as estrias, sera que vc podia me passar mais alguma informação, eu sofro muito com elas... o tratamento é muito caro? eu moro em Franca, é interior de SP, sera que existe uma possibilidade de dar certo?
    Se vc puder me responder alguma coisa vou ficar muito feliz, meu mal é: penelopelouquinha@yahoo.com.br
    Um grande abraço!
    Débora

     
  • At 11:28 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, e tb como assim beber vinagre de maça??? puro???

     
  • At 9:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    a muito tempo luto contra a balança ,desde os meus 17anos ja cheguei a pesar 98kg depois da minha ultima gravidez , hoje tenho 36 anos 2 filhos e estou com 83kg com 1.63 nao me gosto gorda, estou mais uma vez começando um regime mais dessa vez quero a ajuda de voçes e peço a Deus que me de muitaforça de vontade pois estou desesperada .

     
  • At 11:37 PM, Blogger Carla said…

    Oiii adorei sey blog...tanto que vou fazer um e começar minha dieta!
    Um ótimo estimulo!E se vc puder me dar dicas eu ficaria muito feliz!!!

    AAAA sim..

    Parabéns viu! pelo blog e por sua conquista! Que Deus te abençoe.

     

Postar um comentário

<< Home